Separa a camisa 9: atacante pede salário de R$ 300 mil e Cruzeiro prepara anuncio
Cogitado para se tornar o novo reforço no ataque do Cruzeiro, o centroavante Deyverson tem um salário que está dentro do teto financeiro estabelecido pela diretoria celeste. O experiente jogador de 32 anos, autor de oito gols e sete assistências em 17 jogos pelo Cuiabá na temporada, ganha algo em torno de R$ 300 mil por mês no clube do Mato Grosso.
Neste semana, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, confirmou a informação publicada pelo jornalista Venê Casagrande que Deyverson estaria na mira do Cruzeiro. Segundo o mandatário, o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Martins, proucurou o Dourado para saber sobre a possibilidade da negociação ser levada adiante. No entanto, as conversas ainda não avançaram.
“O Deyverson tem contrato encerrando com Cuiabá em dezembro e já foi feita uma negociação para assinar um pré-contrato no início do ano de uma prorrogação e ele não aceitou. O Cuiabá resolveu não o colocar mais nos jogos. O empresário dele disse que tem um acordo verbal com outro time e por isso optamos em decidir que ele não joga mais pelo Cuiabá até que mude de ideia”, destacou o presidente.
Cruzeiro quer contar com Deyverson em seu elenco
Caso Deyverson seja realmente contratado pelo Cruzeiro, o centroavante chegará a Belo Horizonte para disputar a posição de titular com o argentino Juan Dinenno, artilheiro da Raposa em 2024 com cinco gols marcados. A chegada do goleador pode resultar na saída de Rafael Elias ‘Papagaio’, que não vem tendo sequência com o técnico Fernando Seabra.